Muffins de Banana com Gotas de Chocolate




















Três bananas nanicas super maduras na minha fruteira e eu sem vontade nenhuma de comê-las ao natural e nem com aveia, que eu tanto adoro. Restou-me tentar encontrar na internet uma receita que me agradasse. Pensei num cake de banana,  em  pão e depois me ocorreu a ideia de muffins.


Acabei indo parar neste site Movita Beaucoup, e me encantei logo no primeiro post lido e, por essa razão, eu o recomendo.


Depois de passear pelas delícias do tal blog, achei uma receita de muffins super fácil e que podia ser feito sem batedeira elétrica. Perfeita para mim que, naquele momento, não estava nem um pouco com vontade de sujar os apetrechos da minha fiel escudeira.


Separei os ingredientes e em questão de minutos meus muffins já estavam no formo. Não demorou muito para a cozinha ficar perfumada... Assim que tirei os bolinhos do forno, escolhi um para provar. Textura bem macia, sabor de banana na medida (nem forte nem suave), e as gotas de chocolate derretidas no meio da massa deram o toque final. Gamei!




Muffins de Banana com Gotas de Chocolate


Receita DAQUI


Rendimento: 12 muffins




1 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo

1/2 xíc. (chá) de açúcar refinado

2 colh. (chá) de fermento para bolo (usei o Royal)

1/2 colh. (chá) de sal

1 ovo levemente batido

1/2 xíc. (chá) de leite (usei integral)

1/4 xíc. (chá) de óleo de canola

3/4 xíc. de bananas amassadas (usei 2 bananas nanicas)

1/2 xíc. (chá) de gotas de chocolate

1/2 xíc. (chá) de nozes (não usei)



Preparo

1. Preaqueça o forno (180°C) e disponha forminhas de papel (próprias para cupcake ou muffins) nas cavidades da forma para muffins/cupcake. Caso você não tenha essa forma, use formas de empada.

2. Em uma tigela média (ou grande) adicione os ingredientes secos: a farinha de trigo, o açúcar o fermento e o sal, todos peneirados.

3. Em uma outra tigela, coloque o ovo, o leite e o óleo e bata-os levemente com um fouet (batedor de arame). Em seguida, adicione as bananas amassadas. Misture tudo até incorporar bem.

4. Verta a mistura líquida sobre a mistura dos secos e misture novamente até ficar homogêneo.

5. Passe as gotas de chocolate no trigo (e as nozes também, se decidir usá-las) e despeje-as sobre a massa dos muffins. Misture delicadamente até que todas as gotas estejam envolvidas

6. Com o auxílio de uma colher de sopa (ou até uma concha para sorvete), preencha 2/3 das forminhas de papel com a massa dos muffins.



7. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que, fazendo o teste do palito, este saia seco.

8. Depois de assados, deixe os muffins por alguns minutos esfriando na forma e só depois coloque os bolinhos sobre uma grade para resfriarem por completo.



Espero que tenham gostado!

Beijocas e um ótimo dia para vocês. ;-)

Cintya Maria




E o chocolate derretendo... hummmm!



Comentários

  1. adoro, estão bem lindos e com a combinação que mais gosto, banana e chocolate.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos e tem um interior tão guloso
    Adorei
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vc me mata com essas delícias viu... Queria ser sua vizinha... kkkk ia passar bem...
    beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas