Simplesmente Costela






Já contei aqui que sou carnívora e que sinto necessidade de carne.


Para muitos pode parecer um exagero, já outros dirão dizer que as necessidades são criadas por nós e que, na impossibilidade de realizá-las nos adaptamos à outros paladares perfeitamente. Concordo!


Mas, enquanto a minha saúde me permite, uma vez que não tenho nenhuma restrição alimentar e considero esse fato um privilégio, a carne reinará em meu prato.


No entanto, isso também não significa que ela está diariamente nas minhas refeições, eu faço um "uso moderado" e quando disse da minha necessidade, quis simplesmente expressar que nos períodos (curtos) de abstinência, sinto falta dela e quando penso em um bife durante esse período, chego a salivar...rs


Ai, ai, acho que deixei vocês confusos: primeiro digo que sou carnívora e depois venho com um papo de abstinência... como assim? Ok, vocês venceram, batata-fri.., ops, alcatra frita!rsrs... Eu explico: tenho consciência de que a carne vermelha em excesso faz mal, então, ela apenas está no meu cardápio em alguns dias da semana (dois ou três, no máximo).

Bom, agora que vocês já sabem do meu "pecado", acho que a escolha da receita de hoje já está justificada, porém reforço que quando vi essa receita no blog da querida Rachel eu salivei meeeeesmo!

Tive que testar, claro! E que delícia!!!!! A carne fica super macia e muito saborosa sem muito esforço, quer coisa melhor?



Costela no Bafo

Receita DAQUI 



01 e 1/2 de costela bovina

04 à 05 fatias de bacon

02 cebolas médias cortadas em fatias (como gostamos de cebola aqui em casa, usei cebolas bem grandes)

Sal grosso a gosto



Preparo

1. Tempere a costela com o sal grosso. (cuidado para não exagerar!) e deixe descansar por pelo menos 1/2 hora.

2. Forre o fundo de uma panela-de-pressão com as fatias de bacon.

3. Acrescente os pedaços de costela com os ossos virados para baixo.

4. Por cima da carne, coloque as fatias de cebola.

5. Tampe a panela e leve ao fogo alto até chiar.

6. Quando ouvir o chiado, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 25 minutos.

7. Desligue o fogo e espere o vapor da panela sair (ou se estiver com pressa, leve a panela para a pia e abra a torneira, deixando escorrer um fio de água sobre ela.

8. Abra a panela, retire os pedaços de carne e sirva imediatamente.



Importante: não coloque água, pois a cebola e a costela soltarão um caldo que ajudará no cozimento!



Bom apetite!



Beijocas,

Cintya Maria





Comentários

  1. Ficou com carne bem apetitosa,esta mesmo como eu gosto.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Cintya confesso que tbém sou louca por carne, e dou preferência à carne de vaca, do que carne de frango. Eu adoro, e pelo menos no minimo tem que ter nem que seja um bifinho na semana. Essa costela no bafo me deixou simplesmente babando. Adorei a receita e ficou linda, de se comer de joelhos e chorar por mais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmm, deu até vontade de comer de novo... adorei!!!

    Agradeço a menção ao blog e o carinho.

    Beijão!!!

    (mas não perdoo o cano... ficamos te esperando...rs)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas