Pão Recheado Express






Nunca neguei a minha paixão por pães. Porém, não tenho tantos post sobre pães aqui no blog quanto eu gostaria, pois como todos sabem, para fazê-los precisamos de tempo, e isso é uma coisa que para mim anda um pouco difícil sobrar. Com dois empregos, marido, casa e cachorro fica um pouco complicado...rsrs. Mas como dizia Chico Buarque naquela música "a gente vai levando, a gente vai levando..."





Entretanto, há alguns meses atrás, vi esse pão no Figos e Funghis, (blog da Fabi que eu adoro pelas dicas, receitas saborosas e práticas) e fiquei doida para testá-lo. Sempre que eu pensava em fazê-lo, faltava alguma coisa, até que nesse último final de semana, fui até a melhor padaria de Salto, a Aliança, e comprei o meu pãozinho Italiano.



O importante nessa receita é a qualidade do pão, pois já cheguei a comprar pão italiano com um sabor um pouco azedo... Isso já aconteceu com vocês?





Bem, continuando, o duro foi esperar até a noite para comê-lo, pois resolvi fazer para a janta. Mas, resisti firme e forte até a janta, porém depois dela devoramos, marido e eu, quaaase tudo. Quase porque deixamos um pouquinho pro dia seguinte, claro! E por mais simples que pareça, esse petisco fica saborosíssimo! Eu segui a dica da Fabi à risca e não me arrependi. Ficou di-vi-no, chegando até ser viciante, pois como você come com as mãos e vai puxando os quadradinhos, essa ação de puxar, automaticamente me lembra pipoca, amendoim  que a gente começa comer e nã consegue parar. Comigo foi assim, só parei quando não cabia mais...rsrs



Portanto, deixo essa delícia para o seu final de semana. Que tal servir esse pão como uma entrada no happy hour de hoje? Vai ser sucesso garantido!



E você já pensou como essa receita é versátil? Imagine quantos recheios poderemos  fazer? É por isso que não pensei duas vezes em compartilhar.



Bora pra cozinha!






Vem que o queijo já está derretendo! Hummm...





Pão Recheado Express

Receita DAQUI



01 pão italiano grande

+/- 02 xíc. (chá) de queijo cortado em cubinhos (usei muçarela, mas use o de sua preferência)

Azeite (usei extra virgem), orégano e sal a gosto

Folhas de salsinha para salpicar



Preparo



Pré-aqueça o forno à 180°C.

Corte o pão como se fosse cortar fatias da mesma largura, mas não corte até o final para não separá-las. Depois corte no sentido contrário para formar os cubinhos. Distribua os pedacinhos de queijo entre os cubinhos de pão, salpique o orégano e o sal e finalize com o azeite. Coloque o pão em uma assadeira e leve ao forno por +/- 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido.

Sirva imediatamente.



Bom apetite!



Um ótimo dia à todos!



Cintya Maria










Comentários

  1. Esse pão esta simplesmente fantástico.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi São!!!

      Vc gostou é? Fica uma delícia e é super fácil de fazer! ;-)

      Bjs

      Excluir
  2. Muito bacana Cintya, e deve combinar com um Chianti.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marbene, vc não é bobo né?

      Um vinho Italiano como esse cai muito bem!

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Cyntia, ficou lindo e deixou-me babando no teclado.Fiquei imaginado puxar um quadradinho desse e o queijo puxando, hummmm.Arrasou.Beijos querida, valeu à pena esperar o pão certo.Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso que vc descreveu Léia! A gente puxa um quadradinho e o queijo vem junto! Só de lembrar fico com água na boca!

      Bjs

      Excluir
  4. Cintya querida amiga, que delica de pão meu Jeususinho, com esse queijo derretendo e o azeite, mais a sugestão do menino Marbene, é perfeição total. Adorei esse pão miga. E quanto ao pão azedo, já aconteceu comigo, creio que seja a qualidade da farinha. Bjocas miga um lindo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy querida!!!

      Já pensou? Pão, queijo e vinho? Combinação perfeita!

      Bjs

      Excluir
  5. O melhor de tudo é a facilidade de preparar. Esse também não me escapa, porque já tinha ficado de olho nele...
    Boa semana, Cintya!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gina!

      Que bom vê-la aqui! Essa foi mais uma dica do que receita, viu? Mas, ela não deixa à desejar! Uma delícia mesmo!!!

      Beijocas

      Excluir
  6. oi Cintia,estou chegando agora e já ficando,adorei essa receita já estou levando bjs Rosinha
    venha conhecer o meu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosinha!

      Seja muito bem-vinda ao meu cantinho! Fique à vontade para levar quantas receitas quiser!

      beijinhos...

      Excluir
  7. Oi Cyntia eu vi o link do seu blog lá na cozinha da Josy e passei para conhecer a sua cozinha também. E olha quanta coisa boa por aqui, esse pão recheado humm... que delicia!
    Um ótimo fim de semana, bjs
    Oslaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oslaine!

      Que bom que veio me visitar! Esse pãozinho fica bom demais, viu?
      Bem-vinda ao meu cantinho!

      Bjs

      Excluir
  8. Olá Cyntia, adorei o teu pão, ficou sensacional e parece bem fácil de fazer :)
    beijos,
    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!

      Obrigada pela visita! Esse pão é muito fácil de fazer, sim! E fica delicioso!

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Cintya, passei por aqui p/ conhecer teu blog e estou paralisada com essa foto. Vou confessar que não estou querendo voltar p/ meu cantinho kkkk
    O modo como vc explicou o corte do pão foi perfeito.

    Com certeza vou fazer p/ comemorar o ano novo.

    Muito bom conhecer o teu blog, já fiquei te seguindo e pretendo voltar.

    Parabéns e sucesso.

    Bjssss e um domingo bem maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha!

      Já fui conhecer a sua cozinha, viu? E já estou te seguindo! Quanta delícia!!!
      Obrigada pelo comentário carinhoso!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  10. Deus dos desamparos, valha-me nesse momento tão difícil!!!!rs
    Menininha que apresentação mais estonteante,essa maravilha com um vinho é tudo e mais um pouco!
    Bjinhos super carinhosos. Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!

      Vc é uma querida, viu? Também fiquei "aguada" pra provar esse pão quando vi o post na cozinha da Fabi... E valeu a pena demais! É divino!!!

      Beijocas

      Excluir
  11. Olá! Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito. Parabéns! Essa sugestão de pão é deliciosa. As fotos estão ótimas. Voltarei. Um abraço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Agradeço a sua visita e fico contente que tenha gostado do que viu! Fique á vontade para voltar quando quiser!

      Beijinhos!

      Excluir
  12. Oi Cintya,

    Cheguei aqui através de outros blogues e adorei o que vi.
    Adorei este teu pãozinho. Tanto que já constou na lista de iguarias da festinha de aniversário da minha pequena e devo confessar que foi um sucesso. Até as crianças adoraram e se divertiram a puxar os quadradinhos.

    Amei o teu blogue, tem cada pitéu de "olhar e babar o teclado".

    Continuação de um excelente trabalho e todo o sucesso do mundo.

    Bjnhos e uma semana fantástica.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Manuela!!!

      Fico super contente de, mesmo indiretamente ter participado se sua festinha e, mais que tudo, que vcs tenham gostado!!!
      Agradeço o seu retorno e comentário tão cheio de carinho!
      Obrigada pelas palavras!

      E volte sempre, querida!
      Beijocas! ;-)

      Excluir
  13. Olá Cintya... :)

    E eu cheguei até cá através da Manuela, adorei o pão dela e vim ver o seu que está fabuloso, fiquei literalmente a babar aqui !! :)

    Adorei o seu espaço, já me fiz sua seguidora e passarei a acompanhá-la, caso não veja inconveniente ! :)

    Convido-a a visitar os meus blogues, seria um prazer ter a sua visita lá. deixo-lhe os links:

    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    Um grande beijinho para Si e continuação de muito sucesso por aqui !

    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Bem-vinda ao meu blog! Será um prazer ter você me acompanhando! Entre na minha cozinha e fique à vontade!

      Obrigada pelo recadinho tão carinhoso!

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas