Bolachinha Vaca Malhada: ma-ra-vi-lho-sa!!!
















Oi tchurma! O feriado de Páscoa rendeu alguns posts novos...





Lembram quando eu falei do bombom de chocolate que dei para meus pais na Páscoa? Então, nesse post eu disse que foi o 1° presentinho que eu dei. Mas e o segundo? Calma, é sobre isso que vou falar aqui...





Então, eu preparei duas receitas diferentes para os meus pais + sogrão & sogra. Fiz duas caixinhas com guloseimas diferentes, afinal eles merecem!!!





E hoje vou falar do 2° presentinho...


Eu achei a receita de uma bolachinha chamada "Vaca Malhada" lá no site da Talita, o Chocorango. (esse site é uma tentação, de tanta coisa gostosa que a gente encontra lá, mas depois eu falo sobre isso...)


Então, continuando, essa bolachinha é maravilhosa, pois derrete na boca. Ela é simplesmente igual àquele slogan: impossível comer uma só!!! =D


Tá aí uma outra coisa que amo de paixão: bolachinhas, biscoitinhos, sequilhos, todas aquelas gostosuras de chá da tarde, que eu não como à tarde, mas sim, à qualquer hora do dia...rs





Querem experimentar??? Anotem tudinho...






















Bolachinha Vaca Malhada (receita inalterada)








 Para a massa branca:





60g de manteiga sem sal


2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara de amido de milho
1/4 de xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó





Para a massa escura:



60g de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara de amido de milho
1/4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de leite
1/2 colher (chá) de fermento em pó


Preparo da massa branca: bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo (a cor será uma amarelo clarinho). Acrescente a baunilha, o amido, a farinha e fermento e misture delicadamente. Não bata na batedeira! Coloque a massa em um saco plástico e leve à geladeira enquanto prepara a massa escura.


Preparo da massa escura: na mesma tigela da batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar o mesmo creme claro e fofo. Acrescente a baunilha, o amido, a farinha, o cacau, o leite e o fermento e misture delicadamente.


Montagem


Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte uma forma grande.


Para fazer as bolachinhas, pegue uma porção da massa branca e outra porção menor de massa escura e modele uma bolinha, tomando cuidado para não mesclar demais as duas massas, tornando-as de uma cor só. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 10-15 minutos, até estarem com a base levemente dourada. Se preferir bolachinhas macias, retire do forno sem dourar. Se preferir bolachinhas crocantes, deixe dourar.





Depois de assadas, coloque-as sobre uma grade para esfriarem.





Rendimento: 80 bolachinhas pequenas
























Comentários

  1. Que coisa mais linda, Cyntia!! Suas bolachinhas ficaram perfeitas! Fiquei super feliz em saber que deu certo e que vocês gostaram! Posso por na listinha do Eles Testaram??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cintya

    Estão maravilhosas suas bolachinhas, muito bem executadas, todas do mesmo tamanho, e esse efeito mesclado está um charme. Realmente é uma ótima sugestão, para ter em casa ou presentear. Adorei!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Cintya

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Cozinhar é preciso será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir
  4. Cintya, que lindas suas bolachas, parabens viu!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    Adorei os comentários!

    A bolachinha é uma delícia só de olhar. Imaginem quando vocês testarem...

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas